Quantcast
Channel: Comentários sobre: Marcha das Vadias, em Porto Alegre: 27 de maio, na Redenção
Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Por: Paula Berlowitz

$
0
0

Eduardo, conforme já respondi inúmeras vezes para outras pessoas, a causa da Marcha é a não-culpabilização da vítima nos casos de violência sexual.

A Marcha das Vadias surgiu, em 2011 em Toronto, no Canadá, após uma onda de estupros próximos a uma área universitária. Então, um oficial da polícia, durante uma palesta para os estudantes, deu a infeliz declaração de que as mulheres eram em parte culpadas pelos estupros “por se vestirem como vadias”.

Não estamos pregando que não se tenha desejo ao olhar um corpo. Isso é um fator biológico INEGÁVEL! Estamos convidando as pessoas a colocarem as mãos em suas consciências para admitirem que o ÚNICO culpado por um estupro É O ESTUPRADOR! Não importa que roupa a mulher esteja usando ou se olhou pra um homem com cara de interesse, isso NÃO DÁ A ELE o direito de violentá-la, seja ela uma “santa” ou uma “puta”!

Claro que durante a Marcha outra vertentes da luta pela igualdade de direitos foram somadas, mas o intuito primeiro da Marcha das Vadias é a necessidade de culpar o verdadeiro culpado pelo crime de violência sexual, que é o violador.

Agradeço tua colaboração!

Sinta-se à vontade para voltar, sempre que desejares!

Um abraço.

Paula Berlowitz


Viewing all articles
Browse latest Browse all 10